Cindy ficou famosa depois das 47 plásticas
Simone envelhece íntegra, e é considerada uma diva.
EXCESSOS
A americana Cindy Jackson que já entrou para o livro dos recordes como a mulher que mais realizou modificações cirurgicas em seu corpo esteve esta semana em Portugal, para participar de um congresso internacional que dicutiu o desejo. Ela recebeu em 1988 uma herança do pai. "Podia comprar uma casa, um carro, uma viagem... ou fazer uma cirurgia plástica. Escolhi a última opção e ganhei tudo o resto", confessa a mulher de 54 anos mas com aparência de trinta. Os especialistas criticam seu estilo, que coloca em risco sua saúde. O cirurgião Biscaia Fraga afirma que a média de plásticas por pessoa que trabalham com a imagem gira próximo de 10 ao longo de toda uma vida.
CONTRAPONTO
Enquanto isto uma das divas do cinema portugues, Simone de Oliveira afirmou que se sente confortável na sua pele e não desdenha as suas rugas. Bem consigo própria e plenamente confiante na sua imagem, a atriz confessa: «Nunca fiz uma cirurgia estética, nunca fiz um tratamento de beleza, nunca entrei num Spa. Botox «nem pensar», acrescentando: «Sofri tanto para ter as minhas rugas que não quero que as apaguem».
As rugas provocam sofrimento quando não estamos harmoniosos com os ambientes interno e externo, ficamos vinculados às qualidades do ter e às imagens do que sejam ícones de beleza.
Portanto, o INSTITUTO AME aconselha: seja você, dos 0 aos 100 anos...