domingo, 29 de novembro de 2009

Palestra no SESC abordou o tema Idosas que cuidam de idosos

Em Itajaí o tema foi violência doméstica e contra idosos

4 SEMINARIO CONTRA A VIOLENCIA E CRIMINALIDADE DE ITAJAÍ



No dia 11 de novembro a presidente do Instituto Ame Suas Rugas, Rosane Magaly Martins, participou do 4 Seminário Contra a Violência e Criminalidade de Itajaí/SC, no auditório da Prefeitura. Ela falou sobre "Violência Doméstica: origens, compreensão e construção de novos paradigmas" enquanto que a associada do Instituto, Marcia Guisi Mezadri falou sobre "Violência contra o Idoso".


IDOSAS QUE CUIDAM DE IDOSO

O tema foi assunto da palestra proferida pela presidente do Instituto, Rosane Martins, para idosas do SESC Estreito, na Grande Florianópolis/SC, dia 25 de novembro último. O assunto mobiliza instituições de todo o mundo no sentido de criar estratégias e redes de suporte para auxiliarem pessoas idosas que passam a cuidar de outros idosos ao longo de suas vidas. O convite partiu de Simone Machado, coordenadora técnica do SESC, que está com extenso programa de atividades neste final de ano. Para 2010 novas parcerias serão estabelecidas entre o SESC e o Instituto Ame Suas Rugas.

Um comentário:

  1. Gostaria muito de receber instruções sobre como cuidar devida e dignamente da minha mãe, com 86 anos de idade. Parei de trabalhar para ficar com ela e atender às suas necessidades, uma vez que ela é dependente. Não posso me deslocar para fazer um curso e quero saber se vocês disponibilizam apostilas via correio do curso de cuidador de idosos.
    Muito grata
    Maria Aparecida

    ResponderExcluir