quinta-feira, 25 de junho de 2009

PSICOGERONTOLOGIA


3º Congresso Ibero-americano de Psicogerontologia
De 3/11/2009 a 5/11/2009

O 3º Congresso Ibero-americano de Psicogerontologia, promovido em parceria entre a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e a Universidad de la Republica, do Uruguai, será realizado de 3 a 5 de novembro, na capital paulista.
As inscrições para trabalhos científicos se encerram no dia 30 de junho. O evento pretende promover ações e pesquisas colaborativas entre as duas instituições de ensino visando ao intercâmbio de estudos sobre a longevidade na América Latina.
A proposta é enfatizar uma perspectiva interdisciplinar do tema, focalizando o envelhecimento humano num contexto sociocultural e abrangendo todas as suas dimensões: biológica, psicológica, social, espiritual e econômica.
O evento ocorre junto ao 1º Congresso Brasileiro de Psicogerontologia, o 1º Encontro Ibero-americano de Idosos e a 12ª Semana de Gerontologia, que tem o objetivo de proporcionar e incentivar a reflexão teórica sobre o processo de envelhecimento no Brasil.
Entre os temas a serem tratados estão “Memória”, “Depressão e contemporaneidade”, “Sexualidade”, “Envelhecimento e espiritualidade”, “Mídia e comunicação”, “Finitude”, “Violência”, “Formação de cuidadores” e “Experiências latino-americanas”.
Mais informações: http://www.pucsp.br/psicogeronto

Nenhum comentário:

Postar um comentário