É a lei natural da vida
Não tem jeito. De vez em quando novas matérias sobre o segredo da eterna juventude aparecem nas manchetes de várias revistas nacionais.
Quase sempre são matérias especiais, incluindo dicas, modo e hábitos de vida, receitas, dietas, ginásticas e cremes. Tudo prometendo a fórmula mágica para uma aparência perfeita de juventude. Essa semana é a IstoÉ.
Se a gente prestar um pouco mais de atenção, vai ver que além das revistas, as propagandas e comerciais prometem a mesma coisa: juventude eterna.
Rosto jovial às custas do bisturi ou do botox. Menos dez anos em duas semanas, prometem os cremes anti-ruga.
Depois da cirurgia, "pequenos retoques". De cara nova, é o que prometem.
E assim, de botox em botox, pequenos retoques aqui e acolá, nascem verdadeiros... monstros! O alisa daqui, alisa dali, no final acaba deixando as pessoas sem expressão. Ou com uma expressão que não é própria da pessoa.
Rosa Marinho Murtinho (foto: Ronaldo Ceravolo) |
Na matéria Ter ou não ter rugas, eis a decisão, várias artistas falam sobre o dilema de caprichar na plástica e comprometer o seu desempenho profissional, afinal de contas, muitos (e muitas) dependem da expressão facial - faz parte do trabalho. Na mesma matéria, Maria Adelaide Amaral que 'confessa' já ter feito plástica na região dos olhos e lifting no pescoço, abomina o botox. Para ela, "Algumas estão exagerando tanto que até para o autor definir o personagem fica difícil: a pessoa não tem cara nem de avó nem de mãe".
Fernanda Montenegro (Foto:Google) |
Fernanda Montenegro já interpretou mulheres de todas as idades. Está com 80 anos e diz que o melhor dessa idade é estar viva. Atualmente ela está em cartaz com a peça "Viver sem tempos mortos", sobre a escritora feminista Simone de Beauvoir. Fernanda fez somente uma plástica para tirar as bolsas dos olhos. Na revista Bravo, em uma bela entrevista, Fernanda Montenegro fala como tem sido atuar em uma peça teatral sobre Beauvoir. E faz uma profunda reflexão sobre a morte, sobre a sua relação com Fernando Torres e sobre a vida. Vale a pena dar uma espiada.
E eu sigo envelhecendo, permitindo que as minhas rugas de expressão, apareçam. Os cabelos que um dia foram louros, seguem embranquecendo. É a lei natural da vida. Não quero ser o que não sou. Não quero parecer ter menos idade do que tenho. Quero ser exatamente como eu sou. Gosto do que vejo. Reconheço em mim o que sempre fui e o que sou. E isso é muito bom.
http://essetalclimaterio.blogspot.com/ em 19 11 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário