quinta-feira, 14 de junho de 2012


Campanha criada pela Marcca Comunicação 

retrata a importância de valorizar os mais velhos


clique aqui para assistir o VT de 30´
http://youtu.be/vLZoFtbbprY


Atualmente o Brasil possui 22 milhões de pessoas acima dos 60 anos, e em dez anos seremos o sexto país do mundo com população mais idosa. Pensando nessa população que cresce consideravelmente e, que atualmente, sofre todo tipo de violência, seja psicológica, física, de abandono ou de exploração financeira, a Organização das Nações Unidas (ONU) criou o Dia Mundial de Combate à Violência Contra o Idoso, comemorado no dia 15 de Junho.
E para valorizar esse público tão especial, a Marcca Comunicação, em parceria com a produtora Casa na Árvore Filmes e o Instituto Ame Suas Rugas, de Florianópolis, criou uma campanha de conscientização sobre a importância de respeitar os envelhecentes, como são carinhosamente chamados, valorizando a experiência acumulada pelos anos como um patrimônio fundamental para a evolução da nossa sociedade.
O vídeo, com 30 segundos de duração, utiliza uma linguagem lúdica, dinâmica e plasticamente bem elaborada para destacar a importância da experiência dos mais velhos na sociedade, procurando sensibilizar as pessoas para uma nova percepção com relação aos idosos, estimulando o respeito e trazendo a pessoa idosa como verdadeira protagonista da peça. “O vídeo procura mostrar, sobretudo que, sem os idosos, não teríamos valores como memória, sabedoria, história, aprendizado e evolução. Partindo desse pressuposto, buscamos resgatar a experiência de vida que os idosos possuem e mostrar que os mais jovens também serão idosos no futuro”, explicou David Sousa, Diretor de Criação da Marcca.
A campanha também faz parte do Programa de Responsabilidade Socioambiental (PRSA) criado e mantido pela agência Marcca Comunicação desde 2010, em parceria com a Sense Consultoria Socioambiental. No contexto do Programa, a Marcca atende voluntariamente várias instituições ligadas ao terceiro setor, entre elas o Instituto Ame Suas Rugas, criando e desenvolvendo campanhas de valorização e conscientização da sociedade para os temas relacionados à sustentabilidade.
“Além de contribuir para causas nas quais nós realmente acreditamos, ao desenvolver campanhas como esta a agência tem a oportunidade de mostrar o talento e a competência da nossa equipe, promovendo entre os nossos colaboradores um espírito participativo e aprimorando o exercício da cidadania que o nosso tempo exige”, afirmou Cláudio Dutra, Presidente da Marcca.
“Para a Casa na Árvore, foi ótimo produzir um trabalho que reforça o papel do idoso como referência e grupo atuante na formação e transmissão do conhecimento. Conseguimos dar forma a um conteúdo nobre”, disse Cristiano Frezza, Diretor da Casa na Árvore Filmes.
“O vídeo ficou perfeito! Ele consegue abranger todos os públicos, desde crianças, adolescentes e até os próprios idosos sem ficar apelativo e ainda valoriza a experiência e o envelhecimento. É extremamente pertinente e oportuno no momento em que a violência contra os idosos é quase imperceptível pela sociedade”, finalizou Rosane Martins, Presidente do Instituto Ame Suas Rugas.
O vídeo pode ser acessado no link http://youtu.be/vLZoFtbbprY
O Instituto Ame Suas Rugas é uma organização não governamental que tem como objetivos centrais a promoção da qualidade de vida, da saúde e da longevidade da população brasileira através da inclusão dos idosos na sociedade sem discriminação.

Ficha Técnica
Cliente: Instituto Ame Suas Rugas
Agência: Marcca Comunicação Ltda
Espécie: 01 VT de 30"
Diretor de Criação: David Sousa
Redação: David Sousa e Guilherme Carvalho
Direção de Arte: Demétrius Cunha
Arte-final: Amanda Kumm
Atendimento/Agência: Regiane Santos
Mídia: Carolina Paiva
Produtora de Vídeo: Casa Na Árvore Filmes
Diretor: Cristiano Frezza
Atendimento/Produtora: Raquel Glasenapp
Produtora de Áudio: Maria Viola
Aprovação: Rosane Martins
Campanha criada pela Marcca Comunicação retrata a importância de valorizar os mais velhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário