terça-feira, 31 de março de 2009

TV + VOCÊ + CHOCOLATE



A TV RECORD/Programa VER MAIS, de Santa Catarina, gravou entrevista nesta terça-feira na Lagoa da Conceição/Florianópolis, falando sobre os livros AME SUAS RUGAS, ações do Instituto e sobre o envelhecimento feminino (verdades e preconceitos). Participaram Rosane Martins (IAme), Anita Gomes (advogada) e sua ex-sócia Iara (que aos 50 anos mudou sua vida e agora canta samba nas noites da Ilha). O programa vai ao ar dia 02 de abril, quinta-feira, às 13h30min. e será apresentado por Vanessa Campos.

(nas fotos a equipe de gravação - sob comando da repórter Samsara, com as entrevistadas)

CHOCOLATE POSSUI ANTIOXIDANTES E PREVINE ENVELHECIMENTO

Com a proximidade da Páscoa, o consumo de chocolate cresce. "O chocolate é bem nutritivo, contém gordura, carboidratos, vitaminas (A, B, C, D e E), sais minerais (cálcio, ferro, potássio, cobre, manganês, magnésio e fósforo) e cafeína", afirma a nutricionista Priscila Favarato, especialista em terapia ortomolecular. Além desses componentes, o alimento tem a substância feniletiamina, capaz de melhorar o raciocínio, através da estimulação dos neurônios.
E os benefícios não param por aí: até depressão o chocolate ajuda a evitar. "As substâncias teobromina e tiramina, em conjunto, agem estimulando o sistema nervoso central e sistema muscular, além de promover o bem-estar, evita o mau-humor e a depressão", explica a nutricionista. Segundo a terapeuta, ele ainda ajuda a prevenir o envelhecimento. "O chocolate também possui antioxidantes naturais, flavonoides, que podem ajudar a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares, além de combater os radicais livres, retardando assim o envelhecimento e ajudando a diminuir os níveis de LDL (o mau colesterol) no sangue", frisa Favarato.
AME ADVERTE: Todo chocolate possui gordura (inclusive os diet) além do açucar. E devem ser ingeridos moderadamente, para mantermos saúde, OK?

2 comentários:

  1. O, mas vai passar aqui em Blu?
    Pq aqui quem apresenta o Ver Mais é a Susan... É o mesmo programa será?

    ResponderExcluir
  2. Nunca fui chocólatra. Na adolescência e até mesmo depois de mãe, durante anos a fio ajudava minha mãe a fabricar maravilhosos ovos de Páscoa (ai que saudade!) - D. Arminda, aos quase 80 anos está firme e forte em, segundo ela, sua última "empreitada" (duvido!! É uma "guerreira"!). Enfim, o aroma do cacau esteve pairando no ambiente doméstico por muito tempo, talvez por isso não dar muita importância ao consumo exacerbado.
    PORÉM, depois de ler que "ajuda a prevenir o envelhecimento"... estou preparando uma listinha básica dos tipos que gostaria de ganhar na Páscoa....

    ResponderExcluir