segunda-feira, 20 de abril de 2009




























CONFERÊNCIA AME BEM AME SEGURO
E LANÇAMENTO DE LIVRO:
instituto segue planejamento e recebe apoios
1

CONFERENCIA NA SANTUR É SUCESSO
A Conferência realizada às 14 horas do dia 16 de abril foi absoluto sucesso. Com o tema AME BEM AME SEGURO: amor e sexualidade após os 60 os adultos maiores presentes no 12 Encontro Sul Americano da Melhor Idade, realizado no pavilhão da Santur/Balneário Camboriu(SC) foi repleto de êxito. Os adultos maiores ressaltaram a importância de temas como este (sexualidade) para vencer os preconceitos sociais do amor maduro, do amor na terceira e quarta idades.

2
VOLUNTARIADO
O Instituto agradece ao trabalho vontuntário realizado pelas acadêmicas de Serviço Social da Uniasselvi (Ivetede Souza e Izilinda Weinert), no estande do Instituto, durante o evento de Balneário Camboriu. Sem sua colaboração, carinho e dedicação o evento não teria o brilho que teve (confira as fotos).

3
AGRADECIMENTO ÀS TRADUTORAS
Agradecemos ao apoio recebido na tradução de todos os textos oficiais do Instituto: portugues para inglês Georgia Paula Martins Faust (Escola de Idiomas YES). Do portugues para o espanhol, da cubana Angela Ohalis Nunez Echauri.

4
LIVRO EM BLUMENAU
Destacamos no lançamento do livro no Shopping Neumarkt/Blumenau (17 de abril) a preseça dos escritores Dedé e Klaus, assim como de Maria de Lourdes Scottini e Fatima Venutti (diretora do Instituto). O carinho e apoio recebidos são fundamentais para prosseguimento dos projetos. A TV FURB fez uma matéria ao vivo para o telejornal. Detalhes nas fotos.

5
LUTO POR AMIGOS DE MISIONES
O INSTITUTO AME SUAS RUGAS está de luto. Rosane e Suleica conheceram e receberam presentes do Grupo de Adultos Maiores de MISIONES/Argentina. Recebemos bolsas personalizadas e confeccionadas pelos adultos mayores, além de teé, erva buena y tierra de Misiones. Em contrapartida fizemos a doação de marcadores de página do instituto e a promessa de estarmos com o grupo em breve, naquele país. O acidente de trânsito inexplicável, a morte dos queridos adultos maiores assim como os feridos deixam sua marca de dor inesquecível. Nosso apoio aos familiares que perderam pessoas tão maravilhosas.

Oremos por todos.

Um comentário:

  1. Não sabia que as vítimas do acidente estavam com vocês... Eles vieram especialmente pro evento?

    (to famosa agora q apareci no blog)

    ResponderExcluir